quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Decepções

Decepcionar-se faz parte da vida... E a maioria das pessoas ainda não consegue absorver isso.
Assumir uma decepção, vai além de tudo; o nome disso é maturidade.
Decepções te seguem até a tua casa, assistem ao teu programa preferido, sentam na tua mesa, alimentam-se da sua comida e dormem na tua cama. Ela estará alí, sempre. Seja recente ou não. Guardada.

A decepção sé existe pelo fato de termos expectativas demais... Em algo, ou alguém. Geralmente, nos decepcionamos com alguém que depositamos todas as nossas esperanças, sonhos, expectativas e compartilhamos momentos, mas relacionar-se é isso; estar sujeito a qualquer reflexo do contato.

A parte boa da decepção é a queda. "Boa" porque a partir dela, é que sabemos a capacidade que temos de nos erguer novamente.
E o papel de cada um é aceitar uma decepção... Seja ela qual for, porque não adianta tentar fazer nada: elas sempre irão acontecer.

Decepções são feridas que NUNCA irão sarar, você só precisará aprender a perdoar (a si ou a outros) e esquecer, mas sempre estará alí, uma cicatriz. Porque nem todas as feridas são superficiais, algumas são tão profundas que você nem imagina e cicatrizes profundas, são as mais dolorosas.
E para a dor, que pode ser desviada, mas não existem soluções rápidas, você só precisa esperar que ela passe.

Mas o fato é que, se você quer que decepções parem de acontecer com você, então, simplesmente, pare de aceitar decepções e exija de si, qualquer outra coisa. Porque no final das contas, tudo, sempre, depende dos seus atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente. (: