quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Danificar

Todos nós temos feridas... Não somente físicas, mas sentimentais. São as que doem mais. Ninguém quer se magoar... Somos magoados por alguém.
Estamos todos danificados. Alguns, aparentemente, mais que outros. E durante toda a nossa existência, carregamos conosco, esses danos. Como lembranças amargas, em que dizemos para todos que queremos esquecê-las, mas na verdade, não queremos.
Nós a alimentamos, cada dia mais... Como uma arma... Uma forma de defesa.

Ninguém sabe perdoar. Nós sempre voltamos ao mesmo ponto em que fomos agredidos para poder agredir outra pessoa. Sempre fazemos questão de NÃO esquecer.
Talvez gostemos dessa dor, talvez machuquemos alguém... E nós machucaremos, também.

Velhas feridas não cicatrizadas são as mais dolorosas.
Mas onde quero chegar, é, em um sentimento que nasce de tudo o que eu falei anteriormente...
A vingança! (Que não é algo que se coma frio).

Somos, por natureza, impulsivos e se alguém nos atinge de alguma forma, queremos atingí-lo também! Como outra forma de defesa...
Nós conseguimos expressar com mais rapidez e facilidade um dano, porque dele, nasce a vingança e ela, na maioria das vezes, é um prazer.

A verdade é que as pessoas precisam entender o significado da palavra perdão, caso contrário, continuaremos, todos, causando danos. E às vezes, eles podem ser irreparáveis. Você sempre cometerá erros e junto deles, os tão citados danos. Algumas pessoas só sabem causá-los....
Mas, veja bem quem você danificará... Nem todos conseguem superar.

Um comentário:

  1. Dizem que a vingança é um prato que se come frio, mas comida fria é tão ruim =/
    E a justiça sempre vem para quem merece ;)
    bejos gatíssima!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente. (: