sábado, 28 de agosto de 2010

Mais sobre política

Em postagens anteriores, falando sobre política, não fiz um texto 'trabalhado'. Foi apenas uma observação, porque realmente queria que vocês assistissem aquele vídeo. Pois bem, agora é mais sério.

Hoje, eu estava no médico e assisti o horário político. Ainda não havia parado para assistir o horário dos candidatos à Presidência do Brasil. Vou fazer um comentário sobre cada candidato.

Dilma Rousseff.
Sempre fui à favor da Dilma Rousseff, mas hoje, eu mudei de concepção. Nada contra ela, é sem dúvidas, uma grande mulher, mas, não tem a mínima preparação para um cargo de extrema importância. O fato é: ela apenas vai ser uma marionete. O Lula continuará comandando. Pelo menos, é isso que ela, a própria, mostra. Ela fala mais do Lula do que das propostas dela...
E, se você acha que, porque ele dá 100 reais para uma família necessitada pelo Bolsa Família, é um bom presidente, meus pesames para você.
EM MINHA OPINIÃO, o Lula não fez NADA de significativo. A educação pública continua um lixo e a saúde, também.

José Serra.
Talvez, quem sabe, será um bom presidente, mas eu duvido muito. Sou do Maranhão, em absoluta certeza, ele não fará nada à favor desse Estado. Ele é, absolutamente contra o Sarney. E, infelizmente, ainda estamos afundados devido à essa família que jura ser 'dona' do Estado.

Plínio Sampaio, José Maria Eymael, Ivan Pinheiro...
Quem? Certo, pularemos esses, são tão anônimos na maior parte do país que nem tecer um comentário sobre eles, eu consigo.

Por fim, Marina Silva.
Desde que soube da candidatura dela, achei que não teria chances. Continuo achando, mas, depois de hoje, o meu voto, ela teria. Realmente merece... Essa sim, sem dúvidas, eu ponho minhas mãos no fogo, de que realmente mudaria algo no país. Principalmente a educação. Que é por onde a mudança deve começar.

Sabe de uma coisa?! Por muito tempo eu achei que o presidente de um país era o reflexo de sua população, mas me enganei.
O presidente de um país é o reflexo da falta de educação da população. Quanto mais ignorantes, leigos e sem visão o povo estiver, o país continuará se afundando. Não se iluda de que, porque um presidente é formado em Economia e Sociologia, como o FHC era, ele mudará algo. Não se iluda de que, porque um presidente é matalúrgico e já foi pobre como a maioria da população é, ele mudará algo.
De verdade, não ache que o Lula é um bom presidente. Ele apenas fez um sistema de distribuição de renda, que por sinal é o maior do mundo. Distribui comida para pessoas carentes e outras coisas... A verdade é que um dia, talvez, isso acabe. E como ficarão as família que são ajudadas? É melhor você 'ensinar a pescar' do que 'dar o peixe'. Isso vai tornar as pessoas independentes de você.
Sem contar que nem todas as famílias são ajudadas...

Vi na campanha de Dilma que ela erradicará a pobreza. Deixem ela sonhar.
Vi na campanha de José Serra um desesperado que só ataca a Dilma Rousseff.
Vi na campanha de Marina Silva uma pessoa que acredita... Que realmente acredita que possa mudar alguma coisa no país, mas é desiludida, porque sabe que não ganhará.
Vi na campanha dos outros... Nada. Absolutamente, nada!

Sou completamente desiludida com política. Um dia as coisas mudam... Um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente. (: