segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ânsias

Desejar, sonhar, querer...

Querer não é poder e sabe-se disso... Para conseguir algo, você precisa lutar muito por aquilo, principalmente quando se almeja algo grandioso e difícil.
Uma questão de força de vontade.. O problema é que nem todos tem a qualidade da persistência.

Costuma-se conhecer, principalmente dentro do ambiente escolar, mas não somente nele, diversas e diferentes pessoas... Os que não querem estudar, os que são inteligentes demais, os que não são tão inteligentes, mas são esforçados e assim, atingem e superam as metas.

As pessoas esforçadas, tendem a destacarem-se mais que os inteligentes, in natura.
O esforço é uma dádiva que nem todos possuem. Ser esforçado vale muito mais do que saber desenvolver um Binômio de Newton.

O interessante de comparar esses tipos de pessoas, são que, os que nunca querem nada com a vida, ainda podem ter mais oportunidades do que uma pessoa inteligente ou esforçada. A vida não é justa, principalmente nesse sentido.
Termina-se o colégio, faz-se o vestibular, visando uma faculdade pública... Quem passou a vida inteira brincando, pode até passar, mas são raros os casos... E se por ventura não passa, seu papai e sua mamãe pagarão uma faculdade particular.

Analise e veja se isso acontece com uma pessoa inteligente ou esforçada?! Essa minoria precisa se virar em mil para conseguir uma vaga, por MÉRITO, e se não consegue, papai e mamãe não pagarão uma faculdade particular, porque sabem a capacidade que o filho tem. E se você duvidar, aquela pessoas que só tirava nota 2 (ou menos), estará cursando a faculdade particular caríssima de Medicina e será o futuro médico medíocre, que nem olha para os pacientes.

Ao longo da vida, o que vê-se são alguns desesperados... Desesperados que não fazem nada para mudar seu quadrante e ainda são capazes de afundarem-se mais. E eles sonham... Eles querem uma grande carreira, almejam o sucesso... Mas são os mesmos que riem ou choram ao receber uma nota baixa, entram em depressão por perder o emprego... Desesperam-se pelos seus desejos. Essas pessoas são as que mais desejam tudo e não fazem, absolutamente, nada!
E para esse tipo de pessoa, definitivamente, querer, NÃO é poder.
Esse tipo de pessoa precisa aprender que, por mais duro que seja almejar algo, as pessoas que mais sofrem, são, exatamente, as que sequer, sabem o que querem.

Ps. Eu não desmereço faculdades particulares, pelo contrário, eu quero cursar uma. Eu desmereço alunos medíocres e incompetentes.

Qualquer coisa... www.formspring.me/myllamariah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente. (: