sábado, 21 de agosto de 2010

Desabafo



Há uma semana, eu tive uma discussão séria com minha mãe...
Na verdade, somente ela falou, porque eu apenas ouço e nunca digo nada para ela, sempre a respeito muito...
Pois bem, ela discutiu com meu padrasto e é claro que ela tinha que descontar em alguém... E em quem ela descontou? Em mim.
Tudo bem, isso acontece... Eu faço muito isso, mas com o meu namorado. Nem todos temos a capacidade de guardar tudo.
Só que, ela me disse coisas horríveis... Eu nunca imaginei que fosse ouvir aquelas coisas de minha mãe. E eu não sabia o que fazer ou dizer porque eu não havia feito absolutamente nada...

E eu fiquei, com o telefone na mão, ouvindo, ouvindo, remoendo raiva, segurando o choro...

Ela falou, durante muito tempo, coisas terríveis... Até "eu não devia te ter como filha e agora eu vou ser tua mãe só para fazer obrigações". E isso foi a 'melhor' coisa que ela me disse, acredite.
Quando eu ouvi isso, eu não consegui nem respirar... Havia tanta raiva dentro de mim que aquilo começou a me sufocar. E depois que mamãe disse isso, ela desligou o telefone. Eu sentei, respirei, queria ligar de volta para dizer tudo o que viesse a cabeça, mas não o fiz. Apesar de tudo, amo e respeito minha mãe...

Pois bem, fui dormir... Dormi chorando. Eu nunca havia chorando tanto em uma situação.

Sabe, eu sou educada, tento ser... Tenho boas notas, não fico de reposição, sou disciplinada, obediente, não fumo, não bebo, não me drogo, tenho boas amizades...
Eu não sei o que eu faço. Parece que nunca, nada será suficiente o bastante...
Mas eu tento... Um dia eu consigo. Na verdade, a minha vida, ultimamente, vem sendo uma droga... Até meu rendimento no Colégio caiu... Tive um show de notas 7.

Às vezes, eu odeio a minha mãe... Assim como, às vezes, eu odeio meu namorado... Ambos por um segundo. Depois, eu os amo mais. :T
Eu só estou cansada... Eu estou muito cansada. Ainda bem que nessas horas eu tenho um namorado que vale por uma família inteira.
A verdade é que eu nunca deixei de ser uma boa filha... Mas talvez, ela tenha desaprendido a ser MÃE.

4 comentários:

  1. Pode acreditar, isso é mais comum do que parece. E tento muito tentar entender o porque disso... mas só vamos saber quando estivermos no lugar. Muito complicado isso achar que nunca é o suficiente, mas só de você saber que não merece nada do que ouviu, já tem muitos pra estar feliz. Não deixa esse tipo de coisa estragar momentos que deviam ser bons e nem comece a dar motivos para reclamações (olha essas notas aí)... experiência própria.

    ResponderExcluir
  2. - Na verdade, é sempre bom ter alguém que diga esse tipo de coisa que você, acabou de me dizer... Obrigada, Caiubi.

    ResponderExcluir
  3. É Mariah, isso não acontece só contigo. Faço de tudo para agradar àos meu pais, e dificilmente, eles enxergam isso. Realmente é frustante quando escutamos coisas de nossas mães. A minha mãe já até tinha me falado uma vez que me odiava, e que eu nunca fui a filha dela, fui somente um ZUMBI na vida dela. Mas é como a Caiubi aí de cima acabou de falar : Só saberemos quando estivermos no lugar. Ainda bem que você tem ao Diego, agradeça-o sempre. E por experiência também, o importante é sempre mostrar que temos valores mesmo quando eles nos desvalorizam.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas que mais nos agridem, são aquela que mais amamos por estarem mais próximas de nós.
    Talvez um dia quando vocêtiver filhos, possa entender.
    Você pode conversar com ela depois e dizer o quanto te doeu tudo isso, afinal, existem coisas que uma mãe não deve dizer, mas as vezes diz com raiva.
    Não fique triste, ela te ama...e eu também =D
    Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente. (: