domingo, 11 de julho de 2010

Amor, por si só, acaba?



Amor e paixão. Dois sentimentos completamente diferentes.
Amor - afago, entrega, amizade, compreensão...
Paixão - posse, egoísmo, ciúme e dor.


Amor não acaba, mas a paixão é autodestrutiva, é corrosiva. Relacionamentos se desfazem por falta de amor e excesso de paixão. Soa com extrema contrariedade, mas é a verdade. O amor é benevolente, altruísta e independe de mutualismo: jamais diga "eu te amo" esperando um "eu também". AFIRME que ama!
Por que a paixão corrói? Apaixonados não têm simpatia... Simpatia não é apenas achar alguém agradável, simpatia é a capacidade de se pôr no lugar do outro e nenhum apaixonado faz isso, porque a paixão cega! São vorazes, afoitos, intrépidos, mundanos...
Compreenda que as pessoas são diferentes, você jamais conseguirá dar cem por cento de si, então não ouse cobrar cem por cento do seu ou sua amada.
Seja companheiro, amigo, amante... Todos precisam disso. Ame, ame de verdade! A falta de amor destrói qualquer vestígio de um relacionamento... As pessoas deveriam amar mais e se apaixonar de menos.
E se você amou alguém ao menos uma vez em sua vida, saberia responder a pergunta que há no título. Assuma que amor jamais acaba, você pode se desfazer de presentes ou de qualquer outra lembrança, pode seguir com outra pessoa, mas aquilo, aquilo que se chama amor, SEMPRE estará dentro de você, porém adormecido, você ficará marcado por aquela pessoa mesmo que não queira. Você não a esquece, jamais a esquecerá, você apenas faz questão de não lembrar dela...
Amor, por si só, jamais acaba. Talvez vire ódio, repugnância, obssessão, aumente sua autoestima... Talvez vire prosa ou nesse caso, rima.

Um comentário:

  1. Concordo!
    "Você não a esquece, jamais a esquecerá, você apenas faz questão de não lembrar dela..."

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente. (: