quarta-feira, 21 de julho de 2010

Relacionamentos


Existem pessoas masoquistas... Em todos os lugares. Talvez, mais próximas do que se imagina.
O gosto pela dor, pelo sofrimento... Não apenas físico, mas sentimental.
Geralmente, sofrer por amor é o mais comum dos casos de masoquismo... Sofrer por amor, é normal. O que não é normal é sofrer mais do que se sentir amado.

Existem pessoas que dizem: "ah, por que ele (ou ela) não para de fazer isso?", "detesto essa mania que ele (ou ela) tem". Não seja medíocre. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem... Se assim fosse, os "nerds", não fumantes e trabalhadores honestos teriam uma fila à sua porta.
Assuma que apesar da pessoa lhe irritar e não ser o homem ou mulher dos seus sonhos, você o(a) ama.

Ela inteligente + ele rico = um casal apaixonado.
NÃO, definitivamente, não funciona assim.

E é por isso que as pessoas sofrem, pelas turbulências, pelas diferenças, porque, infelizmente, não existe um homem ou uma mulher perfeitos. O que me assusta é que as pessoas não reconhecem isso. Sofrem por dificuldades que elas mesmas colocam em um relacionamento e se fazem de vítimas... E se continuar assim, tendem a sofrer mais.
Por que não aceitar alguém da forma que a pessoa é? Você não dá 100 por cento de si, como podes cobrar 100 por cento do outro? Mudanças são necessárias quando algo precisa ser mudado, não quando, por capricho de alguém, essa pessoa impõe mudança à outra.
Não ponha problemas onde não tem, sinta o seu relacionamento e qualquer coisa que venha dele...

E eu vou lhe dizer uma coisa, você verá que eu tenho razão: a verdade é que o amor, na maior parte do tempo, é uma questão de escolhas. É uma questão de tirar os venenos, pedras, adagas e qualquer tipo de empecilho que esteja pela frente e fazer o seu próprio final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente. (: