domingo, 25 de julho de 2010

Desculpar e perdoar

As pessoas erram muito e independente do tamanho e intensidade do erro, elas pedem desculpas. Algumas, pedem desculpas. Outras, o orgulho impede que façam isso.

Um pedido de desculpas é simples, mas nem sempre funciona.
Sabe por que que nem sempre esses pedidos são eficazes? Porque as pessoas pedem desculpas demais e sempre usam essa palavra como uma arma.

Desculpar não é sinônimo de perdoar. (Não vá ao dicionário, porque ele te dirá que são sinônimos).

Pede-se desculpa por coisas simples... Esbarrar em alguém, falar alguma bobagem, mas sem gravidade...

O perdão é mais complexo...
As pessoas pedem perdão quando sabem que cometeram erros graves... As pessoas pedem perdão quando machucaram alguém e fazendo isso, machucaram a si, também.
Na verdade, ninguém gosta de pedir perdão pelo fato de ter se ferido mutuamente.

E a verdade sobre o perdão é que as pessoas impetuosas dizem: "me perdôe por tudo o que eu fiz", mas o que realmente querem dizer é: "me perdôe por tudo que eu tive coragem de lhe dizer ou fazer, me perdôe, porque eu feri a mim mesmo quando feri você".

Opiniões - www.formspring.me/myllamariah
Ps¹ - Educação quando fores ao meu Formspring. Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente. (: