sábado, 10 de julho de 2010

Modismo


Ontem eu recebi uma pergunta no Formspring. Sendo mais sincera, duas perguntas. A primeira estava perguntando se eu já havia ido assistir "Eclipse", respondi educadamente: "Não, eu não gosto"... Após alguns minutos, recebo a seguinte pergunta: "Em que mundo tu vive sua lok? tu não gosta de nd!"

Não, eu realmente não consigo ser mídia e detesto isso. Eu não quero e não vou me limitar ao clichê, eu gosto de mais, eu preciso de mais. O meu cérebro não é eletrônico e nele cabem apenas coisas essenciais.

Por que algumas pessoas gostam de coisas bobas? Por que algumas pessoas gostam de coisas tão supérfulas? Por que dedicar tanto tempo a coisas triviais que jamais mudarão a sua vida de alguma forma? Não, eu não faço parte do imenso grupo submerso na futilidade. Eu gosto de Literatura clássica, não "moderna", como eu prefiro dizer "trivialidade adolescente". Eu prefiro ouvir do meu namorado "amor, como tu és engraçada", "amor, como tu és legal", "amor, como tu és inteligente" do que ouvir "amor, como tu és gostosa".

Sim, eu tenho 16 anos e qual o problema em não ser como a maioria? Não, não é problema. Adolescente adora estar na moda. Se for boa, eu sigo. Se não, deleto da minha vida. Nem tudo que está na mídia é ruim, você não pode generalizar. Michael Jackson esteve no auge durante anos, apesar de EU não gostar, sei reconhecer que ele é sim, o Rei do Pop.

Justin Bieber? Faça-me o favor, o que é isso?

Não, não e NÃO! Analise, veja, ouça, olhe para os lados, amplie o horizonte... Eu tenho absoluta certeza de que, se essas pessoas ampliarem o "mundinho" em que vivem, elas serão diferentes. Dedique seu tempo para saber quem foi José de Alencar, mas não dedique para ler "alguma coisa" Meyer. Seja diferente, não faça parte do dispensável para estar na moda... Você não pode gostar de algo pela quantidade de sucesso que aquilo tem! E nem defini-lo como bom ou ruim pela mesma perspectiva.
Cresça, apóie-se nos ombros de gigantes para enxergar mais longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente. (: