sexta-feira, 30 de julho de 2010

Liberdade


Eu ouço inúmeras pessoas dizerem a seguinte frase: "Eu quero liberdade".
Isso é agressivo aos meus ouvidos.

Por que as pessoas gostam de dizer que desejam liberdade se a liberdade absoluta é utopia?
Você tem uma liberdade moderada e SEMPRE será assim.
Você vive em uma sociedade extremamente rigorosa, em que sempre será apontado se fugir dos padrões estabelecidos pela mesma.

Você não pode andar nú; é crime. Se você expressa sua opinião e desagrada alguém, vão ao teu Formspring (se você tiver) e começam a te ofender como se você houvesse ofendido alguém... Sem citar as inúmeras outras coisas que não podemos fazer, porque aos olhos alheios, é errado.

"Queremos liberdade!" - Parece discurso de falsos idealistas, como o passado do Brasil está cheio. Como isso me irrita.
Conforme-se; sua liberdade sempre será moderada e se você ousar ultrapassar qualquer limite dessa moderação, você perde qualquer resquício de que um dia foi "livre".

Não seja hipócrita e não tente me convencer de que temos a liberdade que queremos.
Não. Nós temos a liberdade que merecemos e isso não é de agora. Vem desde os teus 4 anos de idade (ou menos), quando você só ganharia o pirulito se comesse o almoço todo.

Então, eu sinto lhe informar que, se você acha que saindo da casa dos seus pais, que não dando satisfação para ninguém ou trabalhando, você terá toda a liberdade que quiser, está errado.
Você não tem liberdade nem consigo mesmo... Quer um exemplo?
Quantas vezes você adorou aquela roupa, mas não a usou, porque algumas pessoas disseram que não ficava ideal em você?!
E esse foi apenas um, dos vários exemplos, de como as pessoas corrompem a si mesmas.

E é por isso que eu não tolero discursos sobre liberdade; é apenas um falso idealismo que pessoas dissimuladas usam para manipular a cabeça de pessoas alienadas.

Críticas ou sugestões - www.formspring.me/myllamariah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente. (: