sábado, 31 de julho de 2010

Impulsividade

E mais uma vez, com o meu namoro, eu aprendi uma lição sobre impulsividade.

Eu aprendi durante o primeiro ano de namoro e semana passada, pus em prática com quem me ensinou, o meu namorado. No fim a postagem eu conto para vocês.

A impulsividade é perigosa e traiçoeira. No meu caso, sempre veio acompanhada de ódio e desejo.
O desejo é o pior deles! O ódio não; você apenas vai alimentando-o.

O desejo de magoar, de ferir, de atacar... O desejo gera a impulsividade. Nunca diga que falou algo "sem pensar". Você pensa, você sempre pensa. Até quando não quer pensar, está pensando em não pensar...
Nunca culpe outra pessoa pelo que você falou e muito menos tente jogar a responsabilidade pra cima dela...

Durante o meu primeiro ano de namoro, eu fui extremamente imatura e estúpida. Diego foi o meu professor, mas durante o segundo ano de namoro, os papeis se inverteram. Bom para mim. (:

Tivemos uma briga terrível, eu tenho minha parcela de culpa, por tê-la iniciado, mas eu não esperava que tomasse proporções tão grandes...
Palavras ríspidas iam e vinham de ambos os lados e quando eu menos esperava, eu ouvi o que não queria ouvir: Diego cogita o término do namoro.

Pois bem, quem fala o que quer, ouve o que não quer.

Fiquei sem reação, o ódio e o desejo de machucá-lo estavam me consumindo... Eu respirei bem fundo e fui embora.
No dia seguinte, eu entrei no Msn e encontrei algumas coisas que ele havia enviado para mim, sendo ríspido novamente e reafirmando a cogitação do término do nosso relacionamento.

Eu apenas pude dizer: "Pare, pense e vá dormir... Conversaremos mais tarde" (Conheço o namorado que tenho... Íamos sair daqui há algumas horas).

Saímos e qual o resultado? Ele me pediu perdão.

Lembre-se de uma coisa: impulsividade é desejo. E se você não souber controlá-lo, o desejo pode acabar com as coisas importantes da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente. (: