sábado, 17 de julho de 2010

Cicatrizes



Ontem, exatamente no momento em que eu estava escrevendo essa postagem para hoje, domingo 18 de julho, eu recebo uma ligação... Uma ligação péssima que eu desejaria não tê-la recebido, mas enfim, eu a recebi... Eu estava escrevendo que amor não é sinônimo de sofrimento...
Essa ligação mexeu tanto comigo que fez com que eu modificasse toda essa postagem, enfim, aí está ela.

O amor machuca.

Isso mesmo, quem ama, sofre e não é pouco... Por incrível que pareça, quanto mais amamos alguém, mais barreiras encontramos para mantermos esse amor. Do amor, nasce o sofrimento.
Faz parte... O sofrimento é o sentimento que mais nos ensina coisas boas, dele tiramos lições... As lições mais importantes que poderíamos aprender. Um sinal de maturidade é a aceitação do sofrimento.
Eu costumo dizer que sabemos sempre e perfeitamente, quem nos fere, sabemos apontá-lo como o vilão que habita nossa vida, mas eu acho impressionante, a capacidade humana de jamais reconhecer quando fazemos alguém sofrer. É comum querermos ser os atingidos, fazermos o papel de vítima, afinal, nós sempre queremos ter toda a atenção e ouvir "Oh, coitado(a), você não merecia isso"... De alguma estranha forma, essa frase sôa aos nosso ouvidos exatamente como: "Você tem valor, deixe de sofrer" e nós achamos que estamos sofrendo à toa.

T-R-I-S-T-E I-L-U-S-Ã-O.

Sofrimentos nunca foram em vão e nunca serão, como disse no início da postagem, você sempre aprenderá algo com eles...
E o que provém do sofrimento? A dor!
A dor... Você simplesmente tem que sobreviver à ela. Esperar que ela vá embora sozinha... Esperar que a ferida que a causou, sare. E quando a ferida, a dor e o sofrimento provém do amor, você precisa adaptar-se... Porque talvez nunca passe, porque é característica do amor, te marcar... E essa marca nem sempre é a que queremos, às vezes vira um cicatriz, uma eterna cicatriz que precisa de cuidados... Cuidados para que não te incomode novamente. Feridas mal cicatrizadas, sem dúvidas, são as que mais incomodam...

Um comentário:

  1. Amei o post e sem dúvida feridas mal cicatrizadas são as ke mais incomodam!!! Kra o post ta mt mt mt massa msmo!! Depois da uma passada lá no meu blog http://pirulitadoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente. (: